terça-feira, setembro 18, 2007

Etiqueta para o dia da mãe


Este dia é um dos dias mais importantes do ano; é uma maneira de homenagearmos as nossas mães o que está plenamente correcto. Acontece que nos dias de hoje o papel de mãe é por vezes partilhado com outras pessoas que não são propriamente mães biológicas.

Deve sempre perguntar-se: “Quem são as pessoas que considero uma “mãe” para mim?”. Esta altura é das alturas mais especiais do ano, altura em que pode demonstrar um agradecimento a essas pessoas que em conjunto – ou não – com a sua mãe lhe preencheram a vida com amor e carinho. Esta ocasião é uma boa maneira de dizer “Obrigado(a) por seres uma pessoa importante e especial na minha vida.”

Reconhece alguém?

• A sua tia que o levou à escola, que tomou conta de si quando a sua mãe não podia, que o passeou no parque, que lhe fazia roupas, e que ainda o recebe de braços abertos com todo o carinho que sempre lhe demonstrou. Faça-a saber que ela é uma pessoa especial na sua vida. Visite-a, leve-lhe uma pequena lembrança e demonstre-lhe a sua gratidão e carinho.

• A sua avó ainda lhe envia uma “nota” no dia em que faz anos, independentemente da sua idade. Não se esqueça dela, para ela você também é um filho. Faça-lhe uma visita especial neste dia.

• A mãe do seu melhor amigo desde a primária que o convida para almoçar em casa dela, oferece-lhe sempre um presente no Natal, e sempre que o vê lhe demonstra que faz parte da sua família. Vá dar-lhe um beijinho de agradecimento, lembrando-lhe a excelente mãe que ela sempre foi.

O dia da mãe também é uma excelente ocasião para homenagear outras mães que esteja a pensar:

• A sua cunhada que tão bem trata dos seus sobrinhos, que considera seus” filhos afastados”. Faça-a saber que pensa nela como mãe e que reconhece o seu trabalho como boa mãe que é. Ofereça-lhe um dia num SPA, um tratamento de rosto, uma caixa de chocolates.
• A sua vizinha que perdeu recentemente um filho. Demonstre a sua capacidade de empatia com a sua situação. Faça-a saber que estará presente num momento de tanta dor.
• A sua sogra que apesar de tudo é uma das suas melhores amigas. Não se esqueça dela.
• A sua amiga que espera um bebé em breve. Lembre-a de aproveitar o tempo livre antes de ter de passar umas belas noites em claro. Ofereça-lhe uma almofada perfumada com lavanda.

O presente perfeito para o dia da mãe

Confie na sua intuição

Esqueça aquele sentimento que o impede de comprar “aquele presente” porque pode achar que não é suficientemente perfeito. Pense que a sua mãe irá simplesmente adora-lo como o adora a si, pois apesar de todos os seus defeitos ela ama-o da mesma maneira.

Mantenha-se dentro do seu orçamento

Não tente impressionar a sua mãe com um presente, o qual não pode pagar. A sua mãe não iria ficar feliz se descobrisse que não pode pagar o presente que recebeu. Não é o valor que deve estar presente neste dia, mas sim o carinho.

Compre mal vir o presente perfeito

Se está a passar por uma loja e notar que aquela t-shirt irá ser um presente fabuloso para o dia da mãe, não hesite, compre-a. Se o preço permitir compre-a e guarde-a com carinho até ao dia da mãe. A probabilidade de encontrar o presente perfeito pela ocasião do dia da mãe não será minimamente idêntica a esta. Se depois encontrar outro presente ainda melhor, não há problema, se puder ofereça um dos presentes à sua mãe só porque se lembrou dela, ela certamente irá ficar sentida.

Presentes sentimentais nunca saem de moda

Fotografias são sempre um presente agradável de receber. Digitalize fotografias suas de criança e faça uma montagem projectando-a no sai da mãe, escreva um poema, envie-lhe flores, leve-a a jantar, reúna a usa família toda e faça-lhe uma festa surpresa.

Comprar um presente em conjunto com os irmãos

Se ambiciona compra um presente mais dispendioso em conjunto com os seus irmãos para o dia da mãe, poderá ter uma tarefa mais ou menos árdua pela frente. Certamente nem todos têm o mesmo rendimento, podendo considerar a sua ideia de presente muito cara para as suas posses. O ideal será cada um contribuir com uma quantia que possa ser viável para todos, ou de acordo com o rendimento de cada um. Peça uma sugestão a cada um dos seus irmãos do que seria um presente ideal para oferecer à sua mãe. Se não existir consenso, o ideal será cada um oferecer o seu presente. Se optar por comprar na mesma o presente mais dispendioso sozinho, ofereça-o numa ocasião em que os seus irmãos não o façam, para evitar que algum de vocês se sinta constrangido.

Feliz dia da Mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário