sábado, setembro 13, 2008

O que deve um homem vestir num casamento




O estilo geral de um casamento deve reflectir-se na escolha da indumentária a usar. Os casamentos super-fashion podem ter presentes smokings ou fatos com cortes mais influenciados pelas tendências de moda. Um casamento, mais simples e elegante tem presentes fatos ou smokings, mais do género da Hugo Boss ou da Ralph Laurent.

O noivo pode ir vestido diferente dos seus convidados, pela cor da sua lapela, pela cor dos seus acessórios, pela flor que usa ao peito, a cor e o comprimento do seu casaco, ou uma combinação de todos estes itens.

Usualmente os convites de casamento devem ter escrito o “dress code”, ou a “indumentária requerida”, se não for o caso, pegue no telefone e ligue com um dos noivos.

Casamento à noite, muito formal: casaca, também chamada de asas de grilo com laço branco, camisa de peitilho e sapatos pretos de cordões.

Casamento de manhã e dia formal: fraque cinza com calças riscadas, plastrão, sapatos de cordões.

Casamento à noite formal (depois das 18:00 inclusive): smoking com lapelas acetinadas, calças a condizer, laço preto e sapatos pretos de verniz com cordões.

Casamento semi-formal: fato escuro com camisa branca, gravata escura e sapatos de cordões.

Casamento informal: fato de cor, camisa, sapatos polidos e dependendo da informalidade: gravata ou não.

2 comentários:

  1. Olha eu sou o todio Angolano gostei muito do vosso site e acredito que muitas pessoas aprenderão a se comportar bem segundo os padrões exigidos graças a voces. Muito obrigado...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo tema, é sempre útil.
    Só tenho um comentário:
    Se o casamento for católico, considera-se quebra de etiqueta o uso de smoking na Igreja, devido à sua origem.
    Cumps.

    ResponderEliminar