domingo, dezembro 15, 2019

5 ideias de presentes para oferecer a um anfitrião de uma festa



Quer esteja convidado para um jantar com mais ou menos pessoas, mais ou menos elaborado, está na hora de pensar no que poderá oferecer ao anfitrião ou anfitriã da festa. Ficam aqui algumas sugestões para presentes bem elegantes que podem fazer um enorme sucesso.  



Para um jantar de amigos
Em vez de bebidas brancas considere oferecer uma boa garrafa de vinho ou uma garrafa de champanhe. Outra opção pode ser um licor mais especial, pois é sempre um bom acompanhamento para a sobremesa, e uma boa forma de partilhar algo com os amigos e familiares. Se levar uma garrafa de vinho tenha em mente que poderá não ser aberta durante o jantar, pois quem planeou o jantar pode ter planeado o vinho certo para cada prato. Uma forma de demonstrar que sabe bem o que e como deve oferecer, no que diz respeito a uma garrafa de vinho deve oferece-la à temperatura ambiente (nunca fresco) e para uma de champanhe deve oferece-la da mesma forma - isto sugere que a pessoa a poderá usar noutra ocasião.

Para um almoço informal
Se foi convidado para um almoço mais informal como um churrasco, pode oferecer uma garrafa de azeite extra virgem de boa qualidade, algumas compotas gourmet, ou uma cesta de fruta variada bem apresentada. O ideal para saber o que oferecer nesta ocasião é saber de antemão quais as marcas ou tipos de fruta que os anfitriões preferem, e oferecer isso de forma mais exclusiva, como por exemplo: se os anfitriões gostam muito de pimento, oferecer uma compota de pimento pode ser algo bem original. Resumindo: algo simples, mas que fuja da comum prateleira de supermercado.

Para uma festa de um profissional party palnner
Tente não sobrecarregar mais a pessoa, porque quem está a oferecer a festa desta natureza, é alguém que esteve a planear tudo ao detalhe, e que usualmente dá festas excecionais. Opte por enviar um bouquet ou vaso de flores frescas para o seu escritório no dia antes do evento. Isto serve para não sobrecarregar a pessoa no dia da festa à procura de um recipiente onde colocar as flores.

Para quem oferece a casa num fim de semana
Por vezes a visita dura mais do que algumas horas, e pernoitar na casa de um amigo ou familiar, requer algo mais do que uma simples oferta de alimentos. Uma vela ou aromatizador de design, um conjunto de talheres para a salada em banho de prata, ou uma versão mais dispendiosa de algo consumível para a casa.

Para uma família
A melhor forma de agradecer a hospitalidade de uma família é considerar oferecer algo que toda a família goste. Se optar por comida, escolha um sortido de chocolates bem variado para que todos possam gostar, neste caso a quantidade conta tanto como a qualidade.

Deve sempre ter em conta que o que realmente conta é a intenção. Não é necessário gastar muito dinheiro para mostrar a sua gratidão. Se o presente for oferecido com amor sincero, quem o receber vai certamente reconhecê-lo.

4 comentários:

  1. Excelentes ideias.
    Nem sempre sabemos como retribuir a atenção que alguém teve para connosco.
    O que mais gostei foi a observação sobre o que oferecer a um profissional party planner.

    Continuação de bom trabalho.

    Raquel Santos

    ResponderEliminar
  2. Certa vez estava em um restaurante com minha familia e um cidadão que estava na mesa ao lado puxou o guardanapo e assoou o nariz. Fechei a conta e comentei com o cidadão que dá proxima vez ele poderia ir ao toalete fazer essa higiene, que ninguem do restaurante precisava saber da sua necessidade.

    ResponderEliminar