quinta-feira, outubro 18, 2007

Regras para passar férias com os filhos




Os carrinhos, os brinquedos, a impaciência, as esperas, são todos motivos que levam pais a desesperar. Não desista, prepare-se com algumas regras que ajudarão a passar as ferias clamas que precisa, mas junto dos seus filhos.

1.Previna-se para as filas de trânsito, ou para as esperas mais angustiantes levando na sua carteira alguns snacks e alguns jogos.

2. Num avião lembre-se dos outros. Corte qualquer tipo de gritarias e de correrias na entrada do avião, e na viagem.

3. Tente não forçar as crianças a estarem até tarde nos restaurantes – as crianças quando se encontram cansadas provavelmente farão mais birras e mais barulho, que noutra ocasião qualquer.

4. Se vai ficar na casa de amigos, leve arrumações para os brinquedos, ou tente sempre manter os brinquedos dos seus filhos arrumados, acabando assim por lhes demonstrar um exemplo de um comportamento correcto.

5. Se frequentar piscinas, controle os saltos dos filhos para a piscina quando estiverem mais pessoas dentro dela. Ensine-os a respeitar o espaço e sossego dos outros.

6. Saiba a que regras poderá ceder. O que seriam umas férias em família sem sobremesas, gelados, e até com uma luta de almofadas?

Boas Férias!

Sem comentários:

Enviar um comentário