quarta-feira, setembro 02, 2009

O que oferecer quando se é convidado para um jantar?


A chave para escolher o presente perfeito para oferecer a quem nos convidou para um jantar é: selecionar algo que agrade a quem oferece o jantar, mas sem perturbar o fluir da festa.

Evite a oferta de flores na hora pois isto requer que os anfitriões necessitem de procurar um vaso para as colocarem. Também não leve uma sobremesa, pois os anfitriões terão muito provavelmente a sobremesa já preparada, e a sua poderá não se coadunar com o jantar; não mencionado que os anfitriões terão o sentimento de obrigação de servir também a sua sobremesa.

Presenteie os anfitriões com algo, de preferência personalizado, como compota caseira, chocolates, chás gourmet, uma vela decorativa…

Enviar algo antecipadamente, como um arranjo de flores que acrescentará um ar ainda mais festivo ao jantar, pode ser uma ótima ideia, até porque desta forma dará aos anfitriões a opção de colocarem as flores num local apropriado.

Se o papel de anfitrião for o seu, e receber um presente que perturbe o jantar, então diga simpaticamente “Isto é ótimo – guardá-lo-ei para a próxima ocasião especial onde possa ser apreciado como merece.”

Sem comentários:

Enviar um comentário