
O estilo geral de um casamento deve reflectir-se na escolha da indumentária a usar. Os casamentos super-fashion podem ter presentes smokings ou fatos com cortes mais influenciados pelas tendências de moda. Um casamento, mais simples e elegante tem presentes fatos ou smokings, mais do género da Hugo Boss ou da Ralph Laurent.
O noivo pode ir vestido diferente dos seus convidados, pela cor da sua lapela, pela cor dos seus acessórios, pela flor que usa ao peito, a cor e o comprimento do seu casaco, ou uma combinação de todos estes itens.
Usualmente os convites de casamento devem ter escrito o “dress code”, ou a “indumentária requerida”, se não for o caso, pegue no telefone e ligue com um dos noivos.
Casamento à noite, muito formal: casaca, também chamada de asas de grilo com laço branco, camisa de peitilho e sapatos pretos de cordões.
Casamento de manhã e dia formal: fraque cinza com calças riscadas, plastrão, sapatos de cordões.
Casamento à noite formal (depois das 18:00 inclusive): smoking com lapelas acetinadas, calças a condizer, laço preto e sapatos pretos de verniz com cordões.
Casamento semi-formal: fato escuro com camisa branca, gravata escura e sapatos de cordões.
Casamento informal: fato de cor, camisa, sapatos polidos e dependendo da informalidade: gravata ou não.
Olha eu sou o todio Angolano gostei muito do vosso site e acredito que muitas pessoas aprenderão a se comportar bem segundo os padrões exigidos graças a voces. Muito obrigado...
ResponderEliminarParabéns pelo tema, é sempre útil.
ResponderEliminarSó tenho um comentário:
Se o casamento for católico, considera-se quebra de etiqueta o uso de smoking na Igreja, devido à sua origem.
Cumps.